Innerview: O Amor na Astrologia | Carolina Palmeiro

L’amour!!!

Sempre um tema abordado em leitura! As relações amorosas, a forma como damos e recebemos ou o que procuramos na relação com o outro são sempre um highlight quando exploramos o GPS que é o nosso Mapa Astral.

Assim, a proposta de hoje é entender como os diferentes signos sentem, conquistam, se entregam (ou não), partilham e se vulnerabilizam na esfera amorosa.

Para explorar os caminhos do coração, seguimos como sempre a ordem da roda zodiacal:

 

Carneiro

Carneiro leva, inevitavelmente, o fogo para as suas relações amorosas. Paixão, autenticidade e poder viver o momento de forma intensa são elementos fundamentais e, apesar de adorar o momento da conquista, sente-se seguro e realizado quando consegue assentar.
No fundo, quer ser cuidado e relacionar-se mas precisa sempre de estímulo, novidade e de um bom desafio. Idealmente, desafia-se a si em vez de desafiar o outro!…

 

Touro

Touro é um romântico inveterado. Preza a estabilidade e a integridade nas relações amorosas, gosta de dar e receber, tanto um abraço, como uma experiência inesquecível, uma prenda bonita ou até um objeto de luxo.
O prazer e a sensualidade são ingredientes indispensáveis para uma relação de sucesso e a sua maior aprendizagem é o desapego, sobretudo quando já sabe que não há futuro para aquela história de amor.

 

Gémeos

Gémeos procura um amor descontraído e flexível, que lhe dê liberdade, uma pitada de aventura e uma boa dose de confiança.
A borboleta do zodíaco precisa de estímulo mental e intelectual na relação amorosa, precisa de poder conversar, partilhar interesses e opiniões e, de preferência, ter alguém ao seu lado que não deixe a relação entrar em velocidade cruzeiro, sob pena de perder o interesse e querer voar para outras paragens.

 

Caranguejo

Caranguejo procura ligação e união numa relação amorosa. Sensível e suave, pode demorar algum tempo a confiar e a entregar-se mas quando se abre ao outro, fá-lo por inteiro.
Cuidador por natureza, Caranguejo é muito dedicado no amor, procurando alguém que esteja presente, que seja companheiro e que esteja sempre emocionalmente disponível. Amor, família e casa são música para os seus ouvidos e é dos signos que mais sofre no momento do desamor.

 

Leão

Quando se apaixona, Leão adora e quer ser adorado! Romance, atenção e sinceridade são a sua linguagem de amor. Entusiasta e aventureiro, precisa de alguém que aceite e, se possível, o acompanhe na intensidade que tão bem o caracteriza.
Leão quer o aqui e o agora, quer poder dizer o que pensa e o que deseja, quer validação, sedução, paixão mas também a verdade. E que valorizem sempre a sua generosidade.

 

Virgem

Virgem é naturalmente analítico e exigente, o que na esfera amorosa lhe permite saber como agradar e ajudar quem ama. Reservado e observador, pode ser difícil para si abrir-se na fase inicial de um romance mas quando se apaixona não poupa gentileza e cuidado, encantando-se normalmente com alguém que o faça sentir-se totalmente seguro e com quem possa ter uma comunicação sincera e estimulante.
Consistência e lealdade são valores importantes para Virgem, que terá sempre uma fasquia elevada também nesta área da sua vida.

 

Balança

Amor e parceria são como oxigénio para Balança, que procura um parceiro para a vida, com quem possa ter uma relação estável e equilibrada e a quem se possa entregar sem reservas.
Sociável e charmoso, Balança é um “flirter” nato mas não por isso menos fiel quando está numa relação séria. Bom ouvinte por natureza, adapta-se com facilidade às necessidades do outro e rejeita tudo o que sejam choques e confrontos abertos.
“Go with the flow” é o adubo certo para fazer crescer o seu amor.

 

Escorpião

Pouco dado a relações superficiais e passageiras, para Escorpião não há meio termo no amor: é tudo ou nada.
Misterioso e magnético, pode ser difícil conhecê-lo verdadeiramente porque dificilmente revela tudo o que sente e todas as memórias que guarda mas, curiosamente, apesar de ser conhecido como o mais sensual do zodíaco, o que Escorpião mais quer (mesmo entre lençóis!) é uma fusão de almas e uma oportunidade de se entregar totalmente e intensamente ao outro.

 

Sagitário 

O bon vivant do zodíaco não ama disfarçadamente mas também não se entrega facilmente. Sagitário precisa de liberdade e que não o limitem na sua sede de mundo e de experiências e por isso o amor tem que ser também um convite à aventura e à expansão.
Tem alguma dificuldade em falar sobre emoções e sentimentos mas isso não significa que não sinta nada, já que quando ama, Sagitário ama verdadeiramente.
Fogo e verdade são meio caminho andado para chegar ao seu coração. 

 

Capricórnio

Prático e realista por natureza, Capricórnio é o menos romântico do zodíaco mas não por isso o menos dedicado, leal ou comprometido. Pela dificuldade que tem em conectar-se com o seu lado emocional, a sua tendência é ficar numa vivência mais terrena, demonstrando o seu amor através de gestos práticos e valorizando acima de tudo a estabilidade e a lealdade na esfera afetiva.
Por isso não se lança numa relação que não lhe transmite segurança absoluta mas depois de se comprometer, é (de preferência) para a vida. 

 

Aquário

Para Aquário, sexy é uma conversa intelectualmente estimulante, liberdade e zero rotina!
Independente e às vezes rebelde, Aquário não declara o seu amor com facilidade (muito menos em público…), o que não significa que não seja bom companheiro e que não consiga criar raízes. Consegue, mas que haja sempre aventura, criatividade e que não o obriguem a vulnerabilizar-se e a estar muito disponível emocionalmente porque essa simplesmente não é a sua praia. 

 

Peixes

Peixes procura a sua alma gémea e quando se apaixona nem sempre vê a realidade como ela é, ficando às vezes à mercê de um conto de fadas que não é tão cor-de-rosa como sonhou.
Sensível e compassivo, doa amor sem reservas e quer receber amor na mesma medida, estando sempre disponível e sentindo tudo profundamente. Sofre bastante quando uma relação termina e deve sempre permitir-se um tempo de retiro para curar o seu coração antes de embarcar numa nova história de amor.

 

Finalizada esta viagem, importa lembrar que não somos apenas o nosso signo solar e que, para entendermos profundamente a nossa natureza e a daqueles com quem nos relacionamos, é fundamental expandir o olhar para toda a simbologia que nos oferece o Mapa Astral.

E, last but not the least, hoje é dia dos namorados mas estamos no ano astrológico regido pelo planeta Vénus.
Mais do que nunca, que possamos amar todos os dias e, acima de tudo, que nos possamos amar e cuidar todos os dias da nossa vida, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, numa vida a dois ou numa vida a sós. Que o

Amor próprio nunca falte, cá dentro de nós. 

 

Carolina Palmeiro
Innerview

 

Neste momento, podes seguir e aprender sobre os principais momentos astrológicos e várias curiosidades do Zodíaco na sua página de Instagram @carolina.innerview.

Pin It on Pinterest