,

Duas Bruschettas diferentes e uma colaboração com a Näz

Há umas semanas recebi o convite da Näz para fotografarmos as minhas peças preferidas da colecção de Inverno.
Vou partilhar por aqui algumas das imagens captadas pelo Tiago e podes ver tudo acerca de todas as peças seguindo este link.

A ideia era que a Näz me acompanhasse numa manhã típica na minha vida.
Na verdade, trabalhando como freelancer e fazendo algumas coisas diferentes, as minhas manhãs acabam por assumir variadas formas. Há dias em que acordo cedíssimo, consigo ir treinar e às nove da manhã já estou a trabalhar no computador em casa, outras em que vou para algum trabalho de produção ou foodstyling em estúdio e por lá fico todo o dia, outras em que dedico toda a manhã às compras no mercado para algum evento em que vá cozinhar, e ainda manhãs mais tranquilas em que me posso dar ao luxo de descansar e ir para a Natureza como tanto gosto.

Esta foi sem dúvida uma manhã ideal em que partilhei um bocadinho do que faço vários dias.

Começámos por beber um bom café com uma fatia de panetonne delicioso da Gleba e, antes de sair, levei o pão para o fim-de-semana e para a receita que partilho hoje contigo.

 

 

Parar – nem que seja durante uns minutos – para estar em silêncio comigo mesma é um luxo que faço questão de incluir nos meus dias o mais que posso. Parei no jardim, descalcei-me, entendi um pano e apoiei a cabeça na camisola mais fofinha (a Mizarela Jumper) enquanto recolhia inspiração num dos meus livros preferidos.

Foram cerca de 10-15 minutos mas melhora completamente a energia do dia e tenho de me lembrar de fazer isto mais vezes, principalmente quando fico todo o dia a trabalhar de casa e já não posso ver as quatro paredes!

 

 

A última paragem, antes de ir para casa, foi na Mercearia da Mila. Este sítio tem boas energias, adoro todos os pormenores e isso dá-me sempre vontade de voltar. Seja para um Latte (guardam as canecas dos vizinhos frequentes, não é um amor?), para escolher uma boa garrafa de vinho, outra de kombucha, ou para os seus deliciosos pestos, pickles, bolachas e outras criações caseiras.

Levei o vestido Leiria que é a peça ideal para passear pela cidade, muito confortável e cheio de pinta 😉

 

 

Cheguei a casa e foi tempo de preparar duas deliciosas bruschettas.
Escolhi o pão de centeio da Gleba, pela sua forma assim mais alongada que faz fatias lindas, e pelo seu sabor característico que adoro. Usei os pickles de cebola roxa da Mercearia da Mila e ainda o queijo vegan cremoso de alho e ervas da Muka, a marca que produz os meus queijos vegan preferidos aqui em Lisboa.

Continua a descer para veres como preparei este almoço rápido e saboroso:

 

 

Pão de Centeio com Pickles e Alcaparras:

1. Numa boa fatia de pão de centeio da Gleba barra o teu queijo curado preferido (eu usei queijo vegetal caseiro curado em azeite).
2. Por cima, dispõe generosamente pickles de cebola roxa e alcaparras.
3. Para terminar, polvilha com parme-não (a minha alternativa vegetal ao parmesão ralado), fatias finas de funcho, um fio de azeite e pimenta preta moída na hora.

Pão de Centeio com Pesto, Abacate e Picante:

1. Barra uma boa fatia de pão de centeio da Gleba com pesto que mais gostares.
2. De seguida, espalha fatias de meio abacate sobre o pão e colheradas de queijo cremoso com ervas (usei um que adoro da Muka Cheese).
3. Escolhe o teu picante preferido, o meu é Sriracha por ser pouco picante e muuuito saboroso, e coloca por cima da sandes, ao teu gosto.

 

 

Com amor,
Joana

Pin It on Pinterest